quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TRABALHO DE PRAIA

Na madrugada do dia 04 de dezembro de 2011, a Tenda de Umbanda Filhos da Vovó Rita, realizou sua última sessão do ano. Como de praxe,  a sessão ocoerreu na Praia de Itaguaçu, São Francisco do Sul - Santa Catarina.

O "trabalho de praia" é um dos principais cruzamentos da casa. Durante o ano, a Tenda realiza sessões nas matas, cachoeiras, etc., pontos da natureza em que se busca, de forma mais intensa, a energia dos Orixás. O mesmo ocorre na praia. Trata-se de um trabalho sério, de suma importância, onde se realiza o amaci de Iemanjá e Ogum, o qual serve para encerramento e ao mesmo tempo, abertura do novo ano.

Além de Ogum e Iemanjá, Iansã também foi homenageada, em razão da sessão ocorrer exatamente em seu dia - 04 de dezembro. Outros Orixás também foram reverenciados e seus guias e falangeiros se manifestaram nos médiuns ali presentes, trazendo força, energia e principalmente, luz para a coroa de cada um.


Foi um trabalho muito bonito, de muita luz e energia. Acreditamos que todos que ali estavam, puderam sentir uma vibração mais forte e certamente leveram essa energia, oriunda da Rainha do Mar, para suas vidas.  























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião

T.U. Filhos da Vovó Rita

T.U. Filhos da Vovó Rita